Templates by BIGtheme NET

Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues comparece a cerimônia de abertura de evento da CBBC

Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues compareceu ao evento de abertura  do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão de 2018 de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues, presente na cerimônia de abertura do evento.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão de 2018 de Basquetebol em Cadeira de Rodas, evento da CBBC – Confederação brasileira de basquetebol em cadeira de rodas, ocorre de 07 a 11/01,  no Centro Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Vila Guarani em São Paulo.

Estão na disputa as equipes: CANDANGOS (Brasília), IREFES (Espírito Santo), ADF (Pará), ADEFEGO (Goiás), ANDEF (Rio de Janeiro), CBPRN TIGRES (Rio Grande do Norte), CAD SP (São Paulo), CAD – Rio Preto (São Paulo), MAGIC HANDS (São Paulo), GADECAMP (São Paulo).

”Nós temos uma missão muito grande de fomentar, motivar e expandir o Esporte no Estado de São Paulo e assim o faremos” destacou o Secretário de Estado, Aildo  Rodrigues durante a abertura dos jogos, entre as autoridades presentes estiveram, o Presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Valdir Soares de Moura, o Presidente da Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas, Fábio Souza, a 1ª vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa,  entre outros.

O CAD Rio Preto uma das equipes participantes de São Paulo é o atual campeão nacional masculino da modalidade.

A modalidade fez sua primeira aparição nos Jogos Paralímpicos, realizados no ano de 1960 em Roma, praticado por homens e mulheres até na mesma equipe.  No Brasil, a modalidade começou a ser praticada em 1958, introduzida por Sérgio Del Grande e Robson Sampaio.

 

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822