Templates by BIGtheme NET

Secretário de Esportes, Aildo Rodrigues comparece a cerimônia de abertura do evento “Taça das Favelas”

Evento com mais de 20 anos de existência, em 2019 entra na agenda da capital paulista 

A paixão nacional é o futebol, e vem com uma energia a mais quando se trata de inclusão, organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo, hoje (31) foi ocorreu a cerimônia de lançamento, em um dos símbolos da cidade o Museu do Futebol, localizada na Praça Charles Miler, Pacaembu, São Paulo.

O evento contou com a presença do Secretário de Esportes, Aildo Rodrigues,   o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, o Prefeito do município de São Paulo, Bruno Covas, o rapper MV Bill, Negâ Giza, Hélio Dela Penã, a jogadora de basquete Marta, o ex- Jogador Cafú, entre outras autoridades.

No evento foi apresentada a bola oficial da competição, ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte. A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, esse ano São Paulo entra na agenda da competição e começam as inscrições hoje:  https://www.tacadasfavelas.com.br/inscricao-favela.php?i=MQ==

“O esporte é uma das ferramentas mais importantes, que temos para afastar os jovens das drogas, para inclusão das pessoas, é o futebol representa essa alegria, temos que apoiar e realizar mais ações como essa”.  Declarou o Secretário de Esportes, Aildo Rodrigues.

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822