Templates by BIGtheme NET

Secretaria de Esportes marca presença em três eventos no interior paulista

Pasta teve compromissos em Votuporanga e Mendonça

No último final de semana, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo cumpriu agenda em três eventos no interior paulista. Na sexta-feira (7), o Secretário de Esportes, Aildo Rodrigues, esteve presente em Votuporanga (SP) para prestigiar a abertura da XIII Copa SP de Natação de Inverno e também para acompanhar a inauguração das obras de reforma do Ginásio de Esportes ‘’Jane Maria de Lacerda Soares’’. No sábado (8) foi dia de participar da inauguração do Complexo Esportivo no município de Mendonça (SP), primeiro espaço da região disponível para a prática de várias modalidades.

Em Votuporanga, a pasta esteve no Parque Aquático ‘’Saverino Maranho’’, local da Copa de Natação sediada pela cidade. O município participou da competição com 47 atletas do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga, que existe desde 2014 e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria Estadual de Esportes.

Mais tarde, houve a inauguração das obras de revitalização do Ginásio de Esportes ‘’Jane Maria de Lacerda Soares’’, que contempla pintura, reforma elétrica, substituição de vidros, além de outras áreas. Estão sendo investidos cerca de R$ 310 mil, com recursos do Governo do Estado e do Município. ‘’ Essa reforma oferecerá aos cidadãos um espaço para a qualidade de vida e proporcionar lazer e educação’’, comenta o Secretário Aildo.

Já em Mendonça, o Secretário compareceu na entrega do Complexo Esportivo do município, resultado de um convênio com a Secretaria de Esportes para a construção de uma pista de skate,  uma quadra de tênis, uma quadra  de futebol society e uma quadra de vôlei de areia. As opções de modalidades ficarão disponíveis para todos que quiserem usufruir do esporte. ‘’A gratuidade do uso dos equipamentos é mais uma marca do Governo do Estado e queremos reproduzir mais essas ações para todo cidadão ter o direito do lazer sem custos’’, conclui o Secretário.

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822