Templates by BIGtheme NET

São Paulo recebe Campeonato Mundial de Skate na modalidade Park

Evento conta com apoio institucional da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira (6), com presença do Governador, João Doria, e do Secretário de Esportes, Aildo Rodrigues, São Paulo recebeu o lançamento do World Skate Park Skateboarding World Championship, campeonato mundial de skate na modalidade Park, que ocorrerá entre os dias 10 e 15 de setembro.

 

Confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a modalidade ganhou os holofotes e ficará ainda mais conhecida com a inédita edição do torneio na capital paulista, que terá a presença de mais de 200 atletas da elite do skate mundial, tanto na categoria masculina como na feminina. Esse será a primeiro campeonato de skate Park de 2019 e dará 80 mil pontos ao vencedor(a), pontuação máxima válida para a corrida olímpica.

O Parque Estadual Cândido Portinari, do Governo de São Paulo, está cotado para receber torneio, que contará com entrada gratuita para o público, além de oferecer uma programação cultural, com música, arte, moda e gastronomia.

O evento, que possui o apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), é apresentado pela Oi e conta com a parceria da plataforma Skate Total Urbe.

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822