Templates by BIGtheme NET

São Carlos será sede da 82° edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”

Nesta edição participam aproximadamente 15 mil atletas de 217 municípios

 

O campeonato mais tradicional da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) completa seu 82° edição na cidade de São Carlos que sediou anteriormente em 1940 e 1957, e em 2018 recebe pela terceira vez, foram investidos mais de 1 milhão e 200 mil reais para a realização do evento. Os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, ou também conhecido por Jogos Abertos do Interior, é o maior evento esportivo da América Latina, e acontece de 14 a 24 de novembro.

Serão disputadas 26 modalidades entre coletivas e individuais em mais de 40 locais de provas, tais como: atletismo, ginástica artística e rítmica, natação, basquetebol, voleibol, futsal, judô, karatê, taekwondo, tênis e tênis de campo, entre outras, como a ACD, voltada a atletas com deficiência.

Na edição desde ano foram adicionadas três novas modalidades: basquete 3×3, Beach Tennis e Rugby.

Os tradicionais Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” começaram em 1936, na cidade de Monte Alto e, desde então, ocorrem todos os anos, em benefício do esporte e dos atletas do Estado de São Paulo.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Cacá Camargo, comenta que o objetivo é este, fazer com que o esporte esteja presente no dia a dia das pessoas, nos municípios do Estado e, mais do que isso, no coração de cada um.

 

Serviço:

Cerimônia de Abertura

Local: Ginásio poliesportivo Milton Olaio

Endereço: Rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, s/n

Horário: 20h.

 

Para mais informações, acesse: http://jogosabertos.saocarlos.sp.gov.br/

 

 

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822