Templates by BIGtheme NET

PRIMEIRO DIA DE “MESTRES DO VÔLEI” AGRADA PARTICIPANTES

O voleibol é uma das modalidades mais praticadas no Brasil, além de milhões de praticantes é um esporte que agrega ambos os gêneros e idades variadas.

Atletas durante clínicas esportivas do “Mestres do Vôlei”

“Mestres do Vôlei” é um projeto criado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, capacitando atletas de escolas públicas e particulares, além de entidades ligadas ao vôlei, para atletas  de idades entre 13 a 17 anos de ambos os gêneros.

Com abertura às 9h00, do dia (13), foi dado inicio do projeto no Ginásio do Ibirapuera, com entrada das delegações, e acendimento da pira olímpica por um dos “Mestres” o ex-atleta Aderval Arvani, que começou a praticar o esporte  na década de 60, o paulistano foi escalado para participar da Seleção Brasileira e disputou campeonatos internacionais na década de 70, como o  Pan Americano na Colômbia (1971), quando sua equipe conquistou medalha de bronze   e  participou das Olimpíadas de Munique (1972). “Porém o esporte na época era mais participativo”, comentou Aderval também contou sobre as mudanças das técnicas utilizadas e até a altura dos atletas: “Essa geração é mais alta do que no começo de minha carreira, sempre temos que nos atualizar e sigo acompanhando todas”.

Ex-Atleta Aderval Arvani,  participou das Olimpíadas de Munique (1972) agora é um dos “Mestres do Vôlei”

Clínicas

Aderval conhecido como Catu, está transmitindo sua experiência para os atletas, através das clinicas esportivas, além de nomes do Voleibol como Marcio Antonio Martins, e Celso Avancini entre outros.

As clínicas são ministradas por fisioterapeutas, preparadores físicos e ex-jogadores de voleibol, sendo realizadas durante os dias(13 e 14) em período integral as aulas teóricas tem a duração de 45 minutos e após receberem as  instruções  os alunos põem em prática com jogos e exercícios seguindo as orientações dadas.

Os alunos/atletas também tem pausa para o almoço que é feito no refeitório instalado no próprio Ginásio do Ibirapuera.

Competição

Sábado (15) e domingo (16) serão realizadas as competições entre as equipes, todos os participantes receberão certificados e os melhores classificados  medalhas.

Depoimentos

Felix de Souza Cabral é técnico de Voleibol da EPSG Profª  Eliza Rachel Macedo de Souza, localizado no bairro de Guaianazes da capital de São Paulo

Felix de Souza Cabral é técnico de Voleibol da EPSG Profª  Eliza Rachel Macedo de Souza, localizado no bairro de Guaianazes da capital de São Paulo,   comentou como esse projeto é importante para quem está começando no esporte, além de ampliar os conhecimentos dos jovens e dos técnicos que os acompanham, elogiou o alojamento que estão instalados, o hotel de nível internacional, aonde muitos alunos vem de lugares humildes e estão se instalando pela primeira vez.

Diretor do conjunto desportivo “Constâncio Vaz Guimarães”, Fabio Fernando Pereira com equipes participantes do evento.

Diretor do conjunto desportivo “Constâncio Vaz Guimarães”, Fabio Fernando Pereira declarou que o “Ginásio do Ibirapuera está aberto para toda população ter acesso ao esporte, neste final de ano o conjunto recebe  a final estadual do 47º Campeonato de Futebol “Profº José Astolphi” na categoria Dentão feminino e o Projeto “Mestres do Vôlei” que passa todas as informações sobre o fundamento do esporte para os participantes” . 

Fotos:

Mestres do Vôlei

 

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822