Home  Home          Governo Eletrônico  Governo Eletrônico
Sobre a SecretariaEsporte e LazerTurismoProgramasOuvidoriaFale Conosco
Turismo Religioso

Santo Sudário em São Paulo


Réplica em tamanho natural poderá ser vista na única mostra do gênero na América Latina

Enquanto na cidade de Turim o verdadeiro Sudário está sendo exposto para mais de três milhões de pessoas, acontece no município de São Paulo, a partir deste sábado (17), uma exposição nos mesmos moldes, trazendo o que há de cientificamente mais novo sobre o assunto. Para inaugurar a exposição haverá, neste sábado, uma cerimônia na Catedral da Sé com o Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Sherer, às 16 horas, que contará com a presença de diversas autoridades.

Vale lembrar que o Santo Sudário é uma peça de linho de 4,36 m de comprimento por 1,10 m de largura na qual, segundo consta, ficou gravada a imagem do corpo de Cristo crucificado de frente e de costas. A exposição também será composta por uma série de painéis fotográficos e de réplicas de peças históricas, como a coroa de espinho, o tipo de chicote que teria açoitado Jesus, os tipos de cravos usados na época para a crucificação e moedas do tempo de Pilatos, que teriam sido colocadas sobre os olhos de Cristo para o fechamento das pálpebras.

Realizada pela Associação Brasileira de Estudos do Santo Sudário (ABESS) em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, a mostra, que conta ainda com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), e da Rede Vida, estende-se até a famosa cripta da Catedral, onde estará exposta uma rara réplica colorida em tamanho natural do Santo Sudário, autorizada pelo Centro Internacional de Sindonologia de Turim.

Serviço

Exposição sobre o Santo Sudário
Data: A partir do dia 17/04
Local: Catedral da Sé - Praça da Sé, s/n
Horário: Segunda a sexta das 9h às 17h30;
Sábado, das 9h às 16h30 e domingo, das 8h às 13h
Contribuição voluntária: R$5,00

Mais informações: Paulino Brancato Jr. - presidente da ABESS e membro do Centro Internacional de Sindonologia de Turim.
Telefones (11) 3288 5957/ 9626 9726

fonte: SPTuris



voltar
 

Assessoria de Comunicação
(11) 3241-5822 ramal: 1183


Copyright © 2008 Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.