Home  Home          Governo Eletrônico  Governo Eletrônico
Sobre a SecretariaEsporte e LazerTurismoProgramasOuvidoriaFale Conosco

32 anos de Campeonato Estadual de Truco

O popular jogo de cartas que tem em sua essência o blefe e os berros é levado a sério por muitas pessoas e, o Campeonato Estadual de Truco há 32 anos reúne esses assíduos jogadores em um grande evento de dois dias realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.

Para formar a final, que neste ano acontece nos dias 8 e 9 de novembro no Conjunto Desportivo Baby Barioni, zona Oeste da Capital, são realizadas competições regionais pelas DREL (Delegacias Regionais de Esporte e Lazer) em cidades do interior paulista, triando e treinando os competidores para o Campeonato.

Em média são 750 duplas de jogadores, mas o evento, neste ano, reunirá 1500 pessoas, entre jogadores, técnicos e auxiliares. Os prêmios são troféus até o quarto lugar mas “Para eles (jogadores) o Campeonato Estadual é como uma copa do mundo” conta José Astolphi, um dos criadores do Campeonato Estadual de Truco e presidente da “Truco SP”, instituição que organiza torneios de Truco com premiações e ranking. Astolphi diz ainda: “Em São Paulo o truco é muito forte e existem várias equipes que não faltam em nenhum campeonato como a Tico truco, Quatro Nipes, Truco Show, Guaru Truco e muitos outros“. Só neste ano a Truco SP já realizou dez torneios. Os atuais campeões do truco são Adriano Romeu da Tico Truco e Cássio da Silva Alves da equipe ETG, no entanto este ranking pode mudar pois o vencedor do campeonato receberá 300 pontos, o segundo colocado ficará com 150, o terceiro com 100 e o quarto com 64 pontos na classificação da Truco SP.

O esporte não tem discriminação; adolescentes e mulheres participam do campeonato de igual para igual e, no ano passado Raquel, de São Carlos, foi a 1ª mulher a chegar entre as 16 duplas finais.

O evento é uma grande festa e para comemorar o churrasco é gratuito para todo mundo que participa. As inscrições vão até 31 de outubro e para se inscrever basta ligar para (11) 3241-5822 ramal 1154 ou 1156.

(11) 3241-5822 ramal: 1183

Copyright © 2008 Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.