Home  Home          Governo Eletrônico  Governo Eletrônico
Sobre a SecretariaEsporte e LazerTurismoProgramasOuvidoriaFale Conosco

Cursos de arbitragem e técnicos pedagógicos

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo – SELT oferece, todos os meses, aos municípios do Estado cursos de arbitragem nas modalidades: atletismo, basquete, futebol de campo, futebol de salão, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol e vôlei.

Os cursos que têm duração de aproximadamente três dias são disponibilizados a quem quiser se especializar, sem pré-requisitos. Os aprovados podem trabalhar em eventos esportivos municipais e jogos escolares atuando como árbitros, mesários, apontadores ou cronometristas.

Segundo Sonia Regina Gomes, técnica esportiva da SELT e organizadora dos cursos “este é o primeiro passo para quem quer se tornar árbitro profissional, depois, se a pessoa tiver aptidão para a atividade, deve procurar as federações específicas ou ligas da modalidade que preferir.”

Este ano já foram formados mais de 227 treinadores entre as modalidades de atletismo, futebol de campo, ginástica artística, ginástica rítmica e vôlei, nos municípios paulistas de Botucatu, Itapetininga, Itapeva, Jales, Ourinhos e Pindamonhangaba. A Secretaria possui aproximadamente 11 técnicos esportivos capacitados para ministrar os cursos. Para que o curso seja realizado a prefeitura municipal ou o secretário de esporte dos município devem solicitar por meio de ofício o agendamento da modalidade junto à Pasta.

Nos cursos para técnicos pedagógicos os participantes visam uma especialização em uma determinada modalidade, tendo como público alvo professores escolares.

(11) 3241-5822 ramal: 1183

Copyright © 2008 Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.