Templates by BIGtheme NET

Mais duas atletas do Centro de Excelência do Ibirapuera atingem índices para os Jogos Pan-Americanos 2019

Representando categorias diferentes, as competidoras obtiveram suas melhores marcas no ano, e agora sonham mais alto

Fotos: Wagner Carmo

Vindas do Centro de Excelência, estrutura do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, equipamento da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, duas atletas, uma do salto triplo e a outra dos 100 metros rasos, conseguiram alcançar os índices necessários para uma das maiores competições esportivas do mundo, os Jogos Pan-Americanos. As provas ocorreram nos dias 23 e 24 de março, no Torneio Atletismo Paulista, em Bragança Paulista (SP).

Gabriele Sousa dos Santos, do salto triplo, bateu sua marca na temporada, atingindo 13,66m, um pouco acima do requerido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Já nos 100 metros rasos, Andressa Moreira Fidélis ficou em terceiro lugar no campeonato, com 11s42, também dentro da marca estabelecida.

Nélio Moura, treinador e coordenador de Atletismo do Ibirapuera, diz que ambas ficam em posições avantajadas por seus desempenhos recentes. ‘’Andressa pode voltar a disputar o Campeonato Mundial, além do próprio Pan, graças aos seus resultados. Gabriele já reencontrou seu melhor caminho e obteve sua melhor marca na carreira nesse início de temporada’’, diz o supervisor das esportistas.

As duas continuam trabalhando em busca de mais destaque, tentando atingir seus objetivos pessoais para entrar na equipe que irá para os Jogos Pan-Americanos 2019 em Lima (Peru), que começam em julho deste ano.

Envolvimento com o atletismo

Gabriele começou  ainda na escola, quando os professores apresentaram a modalidade para ela. No ano passado até pensou em parar, mas foi encorajada e entrou no Centro de Excelência Esportiva do Ibirapuera. Hoje se diz  contente por bater uma marca expressiva, mas ainda quer mais. ‘’Estou muito feliz, mas também inconformada. Atingi minha melhor marca e ainda posso dar mais, pois vejo isso nos treinos. Estou motivada’’, disse a atleta.

Andressa, que treina no Ibirapuera desde 2009, é oriunda do salto em distância, modalidade que ainda pratica, mas tem se destacado mesmo nas provas de velocidade, tendo feito parte da seleção brasileira no Campeonato Mundial de Londres, em 2017. ”Fiquei muito feliz de ter melhorado meu tempo e ainda ter alcançado o índice para os Jogos Pan-Americanos. O foco é me superar cada vez mais e representar o Brasil da melhor forma”, comentou a velocista.

Ambas possuem um potencial enorme, trabalhado com uma rotina de treinos específicos, fazendo com que as atletas possuam um enorme prazer em praticar. Elas são orientadas pela professora Tania Fernandes, com a assistência de Larissa Moura, ex-atleta do Centro de Excelência.

 

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822