Templates by BIGtheme NET

Jogadores de vôlei do Centro de Excelência entram na Seleção Paulista

Convocados se destacaram entre 60 atletas em seletiva realizada em fevereiro

 

Dois atletas de vôlei do Centro de Excelência Esportiva, estrutura do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães e equipamento da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, estão entre os 12 jogadores da Seleção Paulista.

Os jovens Pablo Henrique Bertolo Martins e Eduardo Rodrigo Pimentel, ambos 17 anos, tiveram o suporte técnico de Vagner Silva e enfrentaram uma rotina de treinamentos intensos para alcançar o rendimento ideal. Em fevereiro, participaram de uma peneira com mais de 60 atletas, onde se destacaram e entraram para a Seleção Paulista. No mês seguinte, eles disputaram o Campeonato Brasileiro de Seleções, em Saquarema (RJ), com a camisa do time.

Tudo pelo vôlei

Eduardo Rodrigo se sente honrado em representar a Seleção Paulista pela segunda vez e comenta a oportunidade de integrar um time bem estruturado foi fundamental para obter bons resultados. “Toda a equipe estava muito confiante e certa do que queríamos e o motivo de estar ali. Ficamos marcados pela disciplina e união”, afirma o levantador.

Além de mostrar a felicidade de entrar para a Seleção Paulista, os jovens falam também sobre o amor pelo esporte, combustível que os movem para enfrentar a rotina intensa dentro e fora da quadra.  “Disputar um campeonato é difícil, mas foi um aprendizado. A rotina de treinos é bastante rigorosa na academia e na quadra. Eu gosto e quero me dedicar cada vez mais para seguir carreira e ser um profissional de excelência, jogar pela seleção brasileira, quem sabe fora do país”, conclui o jogador.

 

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822