Templates by BIGtheme NET

#FERASNOESPORTE – Contagem regressiva para os Jogos Abertos do Interior

SELJ traz série de reportagem com atletas classificados para os 82° Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.

Para iniciar a contagem regressiva para os Jogos Abertos do Interior, começaremos uma série de reportagens com alguns atletas que participaram dos 62° Jogos Regionais e foram classificados para 82° Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, campeonatos tradicionais organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo com parceria dos municípios-sede.

A ideia principal é conhecer os atletas que representam cada uma das oito regiões esportivas. Os personagens da série irão transmitir a importância do espírito esportivo e a integração das diferentes modalidades que compõe o campeonato. Aproximadamente 12 mil atletas foram classificados e, entre os destaques, estão a goleira de handebol do time de Santo André da 1° região esportiva, Flávia Vidal da Silva e o atleta Hernani Veríssimo, que representou Piracicaba da 3° região esportiva no karatê.

Nascida em Ribeirão Pires, Flávia Vidal de 29 anos, começou nos Jogos Escolares e foi descoberta pelo clube de Santo André. Fazendo parte da equipe há 11 anos, já participou diversas vezes dos Jogos Regionais e Jogos Abertos.

O carateca Hernani Veríssimo de 23 anos, do time Sport Way/Selam/Piracicaba, nasceu em Piracicaba, e já praticou capoeira, jiu-jitsu, basquete e futebol, mas em 2008, sendo incentivado pela mãe, se apaixonou pelo karatê.

O técnico do time de Santo André, Rubens Piazza comenta a importância desses campeonatos: “O time de handebol de Santo André foi fundado no jubileu dos Jogos Abertos do Interior, na década de 1980 e fomos para a federação, graças aos jogos. Que bom que existem esses campeonatos como os Jogos Regionais e Abertos que nos incentivam”.

Comandando o time de karatê de Piracicaba, Diego Spigolon que foi influenciado pelo pai, Otavio Spigolon, um dos precursores da modalidade na cidade, comemora: “Graças a Deus, desde que assumi como técnico, Piracicaba nunca perdeu uma edição dos jogos regionais, chegando ao hexacampeonato neste ano de 2018, tanto no masculino quanto no feminino, o que é um motivo de grande satisfação e responsabilidade”.

Confira na integra a entrevista com os atletas:

SELJ – Veja como o esporte surgiu na vida de cada um?

Flávia Vidal: Eu comecei na escola, como a maioria que começa em handebol, se inicia em Jogos Escolares e através disso, foi um técnico em Ribeirão Pires e me convidou para jogar em um clube, até conhecer o clube de Santo André aos 17 anos e fui convidada para jogar lá e faço parte da equipe há 11 anos.  

Hernani Veríssimo: Iniciei o Karatê no ano de 2008, fui incentivado pela minha mãe, após o término da primeira aula, eu acabei me apaixonando pela modalidade.

SELJ – Quem te inspira no esporte?

Flávia: A minha inspiração é a ex-goleira da seleção brasileira de handebol que se aposentou a Chana Masson.

Hernani: A minha inspiração é o Vinicius Figueiredo do karatê e também o jogador Cristiano Ronaldo.

SELJ – O que o esporte mudou na sua vida?

Flávia: O esporte me proporcionou a bolsa de estudos, além dos outros quesitos de conviver com outras pessoas e saber aceitar o próximo.

Hernani: Conheci novos lugares, ganhei uma bolsa na faculdade de 100% e fiz muitos amigos.

  

SELJ – Como foi à participação nos 62° Jogos Regionais?

Flávia: Eu já participei de vários jogos regionais, e esse ano foi muito especial porque jogamos em nossa casa, com o apoio da nossa torcida e conseguimos nos consagrar campeãs.

Hernani: Foi uma ótima competição, me consagrei tetra campeão.

SELJ – Como foi representar a sua cidade durante o campeonato?

Flávia: Parece que estou em casa, depois desses 11 anos, tanto tempo no mesmo lugar, pra mim é uma questão de amor, faço de tudo por Santo André e é sempre uma honra participar e poder ajudar a cidade que me acolheu tão bem.

Hernani: Amo representar a minha cidade Piracicaba.

SELJ – Quais as expectativas para os 82° Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”?

Flávia: Espero que consigamos repetir o feito dos Jogos Regionais e consegui se consagrar campeãs novamente.

Hernani: Quero junto com a minha equipe nos consagrarem tetra campeão.

SELJ – Qual a mensagem que você deixa para as pessoas sobre o esporte e um convite para o público prestigiar os 82° Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”.

Flávia: Esperamos todos lá nos Jogos Abertos, o apoio da nossa torcida e de todos os fãs de handebol será muito importante.

Hernani: Jogos Abertos é o campeonato mais disputado por todas as cidades, vale a pena acompanhar grandes disputas do esporte nacional.

Acompanhe a nossa série #FERASNOESPORTE aqui.

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822