Templates by BIGtheme NET

#FERASNOESPORTE: Atletas de taekwondo e futsal foram destaques nos 62° Jogos Regionais

Atletas classificados nos Jogos Regionais estão esperançosos para um bom resultado nos Jogos Abertos do Interior

 

Para a última reportagem da contagem regressiva para o início dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), entrevistamos a jogadora do time de futsal feminino de São José dos Campos, Beatriz Souza Fernandes e o atleta de Taekwondo de Marília, Luan de Souza Machioni que representaram a 2° e a 7° região esportiva, durante os 62° Jogos Regionais, respectivamente.

A jogadora do time São José Futsal Feminino, também conhecido como Máquina Amarela, Beatriz Fernandes de 20 anos, se destacou nos Jogos Regionais, e foi convocada para representar o país este ano pela Seleção Brasileira Sub-20 de futsal e junto com a goleira joseense, Jhennifer, foram campeãs sul-americanas no Chile.

O mariliense Luan Machioni de 23 anos conheceu o taekwondo com o amigo enquanto brincava e depois de muito treinamento com o técnico Sander Borba conseguiu consagrar o time Sander Sport de Taekwondo/SELJ/Marília campeão nos Jogos Regionais. O time também conseguiu o ouro no feminino, com a taekwondista Taynara Lopes, ambos vão para os Jogos Abertos do Interior.

Confira a entrevista a integra com os atletas:

SELJ – Como esporte surgiu na vida de cada um?

Beatriz Fernandes – Na escolinha que descobri a importância da prática esportiva.

Luan Machioni – Comecei no esporte com 12 anos, estava brincando de esconde-esconde com os amigos e aí um deles precisava ir embora pra treinar e por curiosidade eu perguntei e ele acabou me levando pra treinar, aí foi onde tudo começou.

SELJ – A prática esportiva já estava presente no dia a dia?

Beatriz Fernandes – Não, apenas o futsal.

Luan Machioni – Sim, quando era criança fiz natação, pratiquei judô e joguei xadrez.

SELJ – O que o esporte mudou na sua vida?

Beatriz Fernandes – Tudo, pensamento e atitudes.

Luan Machioni – O esporte mudou tudo, me proporcionou muita coisa boa, eu fiz a faculdade e o curso de inglês porque o esporte abriu as portas.

SELJ – Como foi a participação durante os 62° Jogos Regionais?

Beatriz Fernandes – Foram maravilhosos, nos destacamos e conseguimos uma vaga nos 82° Jogos Abertos do Interior.

Luan Machioni – Foi bacana, o taekwondo foi bem, se destacou graças ao nosso técnico Sander Borba que é muito empenhado com os atletas e conseguimos nos consagrar campeões.

SELJ – Quais as expectativas para os 82° Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”?

Beatriz Fernandes – Que sejam ainda melhor que os Jogos Regionais.

Luan Machioni – Creio que cidade está muito bem, e eu torço que tenhamos um bom resultado.

SELJ – Qual a mensagem que você deixa para as pessoas sobre o esporte e um convite para o público prestigiar os 82° Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.

Beatriz Fernandes – Que a prática do esporte pode mudar vidas, e pode te fazer um vencedor. Convido a todos a irem prestigiar o futsal feminino de São José dos Campos, pois todo apoio e sempre bem vindo… SUA TORCIDA MUDA O JOGO!

Luan Machioni – Convido todos vocês para assistirem os Jogos Abertos, serão grandes partidas e o seu apoio é muito importante.

Acompanhe a nossa série #FERASNOESPORTE .

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822