Apresentação e Objetivos

O projeto "BALADA CAMPEÃ" proporcionará às quatro maiores Comunidades carentes do Estado de São Paulo, quais sejam Paraisópolis, Heliópolis, Brasilândia e Rio Pequeno, a maior competição de futsal amador entre as comunidades de São Paulo, e paralelamente apresentações artísticas, esportivas e culturais. Os eventos acontecerão em 04 (Quatro) Escolas Estaduais da rede pública de ensino, de cada comunidade, colaborando para que os jovens sintam-se integrados com a estrutura do local, quebrando qualquer barreira entre o instrumento público e a sociedade. A ação esportiva do projeto "BALADA CAMPEÃ" será composta por um torneio de futsal masculino com a presença de 12 equipes em cada Comunidade e por um torneio de futsal feminino composto por 04 equipes em cada Comunidade, e também por uma competição individual de Futebol Freestyle para ambos os sexos.

Justificativa

Infelizmente, as opções de entretenimento para os jovens das comunidades carentes são escassas e em muitos casos tornaram-se a porta de entrada para o vício em drogas ilícitas e até mesmo ao crime organizado. Além disso, as atuais opções perturbam o sossego e a tranquilidade dos moradores e trabalhadores das regiões onde elas acontecem.

O "BALADA CAMPEÃ" surge com o propósito de oferecer uma alternativa positiva aos jovens de diferentes idades residentes nas comunidades mais carentes, promovendo o intercâmbio cultural unido à prática esportiva.

Ações do Projeto

Farão parte integrante do Projeto "BALADA CAMPEÃ" as ações elencadas abaixo, descritas de forma individualizada:

  • Torneio de futsal – Reis/Rainhas da Bola;
  • Cerimônia de Abertura no Museu do Futebol;
  • Futebol Freestyle – Rei/Rainha da Rua;
  • Grafite / Arte da Rua – Rei/Rainha do Grafite;
  • Batalhas do RAP – Rei/Rainha do RAP;
  • Final Day – Encerramento do Projeto no Ginásio do Ibirapuera;

Festival de Foodtrucks

A empresa vencedora deverá providenciar, para cada comunidade, um conjunto de foodtrucks (devidamente licenciados para funcionamento da atividade local), oferecendo os seguintes itens: hot-dog, hambúrguer, pipoca e sucos/refrigerantes, todas sextas-feiras e sábados, durante o período do evento.

Da Proposta Comencial

Deverá integrar a proposta, a gestão e coordenação de ações que serão destinadas aos eventos advindos de patrocínios junto à iniciativa privada ou à administração indireta, que apoiem o projeto sem ônus para os cofres públicos, para atender com qualidade atividades de lazer e outras de interesse dos jovens, que possam agregar valor ao projeto e que não cobertas com recursos da SELJ.