Templates by BIGtheme NET

Atletas do Jeesp conquistam medalhas em Toronto

Os atletas Brandonn Almeida e Matheus Santana participaram da edição dos Jogos em 2013

Matheus Santanna Jeesp Brandon Almeida Jeesp

No último dia 16, durante os Jogos Pan Americanos que acontecem em Toronto, a mais nova revelação do esporte, o nadador Brandonn Almeida garantiu a medalha de ouro na categoria 400 medley em uma disputa acirrada com o também brasileiro Thiago Pereira que foi desclassificado da prova.

Thiago abriu grande vantagem na primeira metade da prova. O brasileiro manteve a liderança e confirmou o ouro com 4m14s08, tempo superior ao recorde pan-americano da prova, marcado por ele mesmo no Rio 2007 (4m11s14). Na outra parte da disputa, Brandonn Almeida, de 18 anos, conseguiu imprimir um forte ritmo e assumiu a vice-liderança, terminando a prova com a prata, em 4m14s47 – novo recorde mundial júnior. O bronze foi para o canadense Luke Reilly. Depois da análise dos árbitros e a desclassificação de Thiago, Brandonn foi ouro, Reilly ficou com a prata e o americano Max Williamson conquistou o bronze.

“Eu sabia que estava muito bem, mas não imaginava que fosse fazer esse tempo. Não treinei especificamente para essa competição e eu não sabia o que estava acontecendo com o Thiago. É uma pena, a gente poderia fazer uma dobradinha. Eu queria muito subir no pódio com o Thiago. Em 2011, eu vi ele Matheus-Santanaganhar essa prova e agora estou aqui nadando do lado dele” – disse Brandonn.

Brandonn já mostrava seu potencial nas piscinas durante as competições escolares, quando representava sua escola, o Colégio Amorim. Em 2013, o atleta participou do Jeesp onde já mostrava seu excelente desempenho e destaque na competição.

Brandonn AlmeidaBrandon garantiu também a medalha de bronze na categoria 1500 livre no Pan, e não foi o único destaque do Jeesp na modalidade, que conta também com Matheus Santana, que garantiu o ouro no revezamento 4×100 em Toronto. Matheus foi representante do Colégio Santa Cecília durante os Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Para quem não conhece ainda, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Jeesp é considerada a maior competição esportiva escolar de São Paulo, reunindo mais de 400 mil atletas em diferentes modalidades olímpicas, voltadas para estudantes de escolas públicas, privadas e federais do Estado. O campeonato é uma realização Governo do Estado de São Paulo através das secretarias estaduais de Educação; Esporte, Lazer e Juventude; Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia com execução da: Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Atletismo, Federação Paulista de Ciclismo, Federação Paulista de Judô e Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esporte – Abrapefe.

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822