Araçoiaba da Serra terá campeonato de balonismo

Prefeito da cidade se reuniu com o secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira

Na tarde desta quarta-feira (10/7) a Secretaria de Esportes recebeu o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas Ortega, o vereador, Gilmar Marcos de Souza, e o piloto de balão, Johnny Alvarez, para uma reunião com o Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, a respeito do Campeonato Brasileiro de Balonismo. O evento ocorre na cidade de Araçoiaba da Serra (SP) de 22 a 28 de julho.

Com o apoio da pasta, a 32ª edição do campeonato mais importante da modalidade no país será pela primeira vez na cidade do interior, que fica a 117 km da capital paulista e é considerado um dos municípios com o ar mais puro do país. Diversas atrações vão animar os sete dias de competição, inclusive performances noturnas.

O esporte, que é praticado com balões de ar quente, tem apenas 12 pilotos que já conseguiram se sagrar campeões brasileiros, entre eles Rubens Kalousdian, heptacampeão da categoria, e Luis Silvestre, atual vencedor. O Campeonato Brasileiro de Balonismo é uma realização da Confederação Brasileira de Balonismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra.

32º Campeonato Brasileiro de Balonismo

Cidade-sede: Araçoiaba da Serra (SP)

22 a 28 de julho de 2019

Local: Ginásio Municipal

Endereço: Rua Alcides Venâncio da Rocha, 632 – Jd. Nossa Senhora Salete, Araçoiaba da Serra-SP.