Templates by BIGtheme NET

Alunos paulistas ficam entre os melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude aconteceram em novembro na cidade de Natal (RN)

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que organiza os Jogos Escolares da Juventude anunciou os melhores atletas da edição de Natal (RN), que são a Giulia Takahashi (tênis de mesa) e Luan Gomes (Badminton) da etapa 12 a 14 anos, e o João Paulo Silva (natação) e Thayane Lemos (Judô) da etapa 15 a 17 anos.

Todos irão receber uma homenagem durante o Prêmio Brasil Olímpico, cerimônia de gala, que será realizado hoje, 18, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro com a participação de grandes nomes do esporte como Gabriel Medina, Athur Zanetti, Marta, Bruninho e entre outros.

Os paulistas Giulia Takahashi de 13 anos e João Paulo Silva de 17 anos representaram o Estado de São Paulo com êxito. A mesatenista conseguiu três medalhas de ouro (simples, duplas mistas e equipe), sendo a sua estreia neste campeonato. E o nadador, João Paulo, foi o único a conquistar seis medalhas nesta edição, ele faturou cinco ouros nos 50m livre, 100m livre, 4x50m livre, 4x50m medley e 4x50m medley misto e um bronze nos 100m borboleta.

Divulgação: Jogos Escolares da Juventude/COB

Em entrevista a SELJ, a atleta Giulia Takahashi ressaltou a felicidade de ter participado dos Jogos Escolares e representado São Paulo: “Foi uma honra, porque eu estava representando o meu Estado e minha escola, o Educandário Santo Antônio, sempre dando o meu máximo, e sempre batalhando pra conseguir os três ouros”.

Para Giulia, a sua maior influência é a sua irmã Bruna Takahashi, que é atleta olímpica no tênis de mesa e inspiração no esporte: “Ela me ensinou a nunca desistir, sempre batalhar não importando o número do placar”, destaca.

O nadador João Paulo Silva, aluno do Colégio Amorim, disse que a maior influência é o apoio do pai e que tem o nadador Felipe Lima como inspiração. Ele enfatiza a participação nos Jogos Escolares da Juventude: “Foi uma experiência muito legal, pois consegui seis medalhas, cinco de ouro e uma de bronze. Foi um privilégio representar São Paulo que é o Estado mais forte na natação”.

Divulgação: Jogos Escolares da Juventude/COB

O jovem também destacou como foi receber a notícia de que foi eleito um dos melhores atletas do campeonato: “Foi uma alegria imensa, ver que toda a dedicação e trabalho foram valorizados, mas o que mais me deixou satisfeito foi a felicidade da minha mãe, ela ficou muito orgulhosa do resultado”, concluiu.

Para finalizar, pedimos para que cada um deixasse uma mensagem para os futuros atletas, veja:

Giulia Takahashi: “Nunca desistem dos seus sonhos e sempre acredite que é possível, mesmo com as dificuldades”.

João Paulo: “Todo o começo é difícil, mas primeiramente você tem que acreditar em si e trabalhar muito para o seu sonho virar realidade, você consegue”.

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822