Templates by BIGtheme NET

Academia ao Ar Livre

Com o objetivo de facilitar cada vez mais a prática esportiva e colaborar para o bem estar de toda população paulista, o Projeto “Academia ao Ar Livre” é uma iniciativa do governo estadual – com diretrizes expostas no Decreto 58.065 de 22 de maio de 2012, podendo ser acessado no link abaixo – que autoriza esta Secretaria a celebrar convênios com os Municípios em prol da aquisição de equipamentos específicos de uma academia a serem instalados em praças e outros locais de uso público.

Em uma área de no mínimo 150,00m², os recursos a serem repassados possibilitam que sejam adquiridos 10 equipamentos, tal qual simulador de caminhada duplo e leg press, mais placas indicativas que informem aos cidadãos qual uso adequado de cada aparelho. Geralmente associadas ao público da terceira idade, as Academias ao Ar Livre servem para o uso de qualquer pessoa, inclusive portadores de necessidades especiais.

Apenas em 2014 e através de solicitações diretas feitas ao Titular da Pasta, mais de 90 Municípios foram contemplados pelo projeto e houve a entrega de 92 kits de aparelhos que compõem uma Academia ao Ar Livre. Por meio de emendas parlamentares, o número de Academias entregues foi ainda maior, ultrapassando 256 kits para mais de 160 cidades.

Arquivos para download

 

MODELO OFÍCIO

MODELO PLANO DE TRABALHO (ACADEMIA AO AR LIVRE)

MANUAL DE PREENCHIMENTO – PLANO DE TRABALHO (ACADEMIA AO AR LIVRE)

 

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822