Templates by BIGtheme NET

SELJ prestigia lançamento do ID Jovem em duas cidades

Rio Claro e Boituva receberam a Caravana do ID Jovem, programa voltado para jovens de 15 a 29 anos

A Coordenação de Programas Para a Juventude da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) participou do lançamento do programa Identidade Jovem (ID Jovem) nas cidades de Rio Claro e Boituva.

Em eventos nos dias 20 e 22, respectivamente, Rio Claro e Boituva conheceram o ID Jovem, documento que possibilita diversos benefícios aos jovens, como isenção na taxa do ENEM, meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

O ID Jovem é destinado a jovens entre 15 a 29 anos com renda mensal familiar de até dois salários mínimos, desde que inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. Lançado em dezembro de 2016 pela Secretaria Nacional de Juventude, a iniciativa tem o objetivo de atender mais de 16 milhões de jovens em todo o país e a SELJ é responsável por divulgar o programa em todas as regiões do Estado.

Além do lançamento do ID Jovem, houve o lançamento do projeto Futuro no Esporte, uma cartilha com todas as políticas públicas voltadas para a juventude, que será distribuída em todos os municípios paulistas.

O coordenador de Programas para a Juventude da SELJ, Erlon Lopes, destacou a importância dos dois programas: “O ID Jovem é um benefício muito importante para proporcionar igualdade e fomentar o acesso à cultura aos jovens. O Futuro no Esporte é um mapeamento de todos os projetos de todas as secretarias de juventude, que serão distribuídas para que os municípios tenham mais informações para lançarem seus próprios projetos”, concluiu.

Veja as fotos do evento:

SELJ prestigia lançamento do ID Jovem em duas cidades

 

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822