Templates by BIGtheme NET

Personalidades do esporte prestigiam lançamento do Balada Campeã

Solenidade realizada no Museu do Futebol contou com presença de ídolos esportivos e do governador Geraldo Alckmin

WhatsApp Image 2017-09-04 at 16.48.29

A manhã desta segunda-feira (4/9) marcou o lançamento oficial do programa Balada Campeã. A solenidade foi realizada no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, dos três embaixadores do programa (Falcão, no futsal, Dexter no rap e Diego Freestyle), além de diversos ícones do esporte brasileiro: Magic Paula, Marcelo Negrão, Mauricio, Rodrigão, Juninho Paulista, Cafu, Marcelinho Carioca e Minotauro. Estiveram presentes também representantes das quatro comunidades beneficiadas pelo projeto: Heliópolis, Brasilândia, Rio Pequeno e Paraisópolis.

O objetivo do Balada Campeã, programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) é oferecer opções de esporte, lazer e entretenimento para quatro grandes comunidades da capital paulista: Heliópolis, Brasilândia, Paraisópolis e Rio Pequeno.  Somadas, as comunidades somam aproximadamente 500 mil habitantes. O programa será realizado a partir do dia 15 de setembro durante oito finais de semana, sempre das 22 às 3 horas e simultaneamente nas quatro comunidades, em escolas estaduais. Os participantes terão acesso a um torneio de futsal (masculino e feminino), batalhas de grafite, de rap e de futebol freestyle, além de atendimento multidisciplinar com psicólogos, médicos e profissionais da saúde voltados à juventude.

A parceria com a iniciativa privada vai garantir sem custos ao Estado nem aos participantes a reforma e pintura nas quadras das escolas, material esportivo (bolas, rede e uniformes), além da tinta e demais materiais utilizados para as batalhas de grafite.

Após as disputas nas quatro comunidades, os vencedores participam de uma etapa final no Ginásio do Ibirapuera, marcada para o dia 11 de novembro. O governador Geraldo Alckmin salientou a importância de ações próximas à comunidade. “Nós estaremos oferecendo para a juventude uma boa equipe de preparo, atividades esportivas e artísticas. Essa é a melhor maneira de a gente afastar da droga, é promover o esporte e fazer prevenção”, disse.

O secretário Paulo Gustavo Maiurino valorizou a participação popular antes mesmo do lançamento do programa. “A escolha do futsal se deu justamente por meio dos líderes comunitários. É nosso papel, sempre, atender a quem mais precisa. O Balada Campeã oferece opções de esporte, lazer e entretenimento, de modo saudável, evitando o caminho do crime e das drogas”, concluiu.

Também marcaram presença na cerimônia de abertura o secretário da Educação, Renato Nallini e a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. O secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude, Silvio Garcia Jr., o chefe de gabinete, Leopoldo Loadyr Junior e o coordenador de programas para a Juventude, Erlon Lopes, também compareceram ao evento representando a SELJ.

 

Confira abaixo as escolas que receberão o Balada Campeã a partir do dia 15 de setembro:

Brasilândia: EE Renato de Arruda Penteado – Rua Floriano Costa Barroso, 10, Jd. Carombé

Rio Pequeno: EE Sólon Borges dos Reis – Av. José Joaquim Seabra, 1187, Rio Pequeno

Paraisópolis: EE Maria Zilda Gamba Natel – Rua Dr. José Carlos de Toledo Piza, s/nº, Jd. Parque Morumbi

Heliópolis: EE Prof. Carlos Estevam Aldo Martins – Rua São Silvestre, 396, São João Clímaco.

Etapa Final: Ginásio do Ibirapuera, no dia 11 de novembro, com premiação oficial e show do rapper e embaixador do Balada Campeã, Dexter.

Apoio e parceria: Adidas, America Net, Banco do Brasil, Colorgin, Coral, Globo e Red Bull

Imagens do lançamento: https://www.flickr.com/photos/seljsp/albums/72157686204802113

Mais informações: www.selj.sp.gov.br/baladacampea.

 

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822