Templates by BIGtheme NET

Secretário Paulo Maiurino assina protocolo de intenções para sede conjunta dos Jogos Abertos

Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires recebem maior competição deste segmento na América Latina
DSC_0573
Na tarde desta terça-feira (29/8), o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, assinou um protocolo de intenções para que as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires possam sediar a 81ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. O evento para assinatura ocorreu na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André. O torneio será disputado de 15 a 25 de novembro.

A competição é a mais tradicional do calendário da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e conta com aproximadamente 15 mil atletas participantes. Na solenidade de assinatura, além do secretário, estiveram presentes o chefe de gabinete da SELJ, Leopoldo Loadyr da Silva Jr., o prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio, Orlando Morando, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, de São Caetano, José Auricchio Jr., o secretário de Esporte e Lazer de Ribeirão Pires, Eduardo Iuquio Ywasaki e o secretário-adjunto de Esportes e Lazer de Mauá, Salvador Cruz, entre outras personalidades esportivas da região.

O secretário Paulo Maiurino elogiou o empenho da região em receber os Jogos. “Pela primeira vez, a SELJ vai organizar os Jogos Abertos em sedes compartilhadas e também de forma inédita, celebraremos um convênio com um consórcio. As cinco cidades certamente vão sediar a competição com muita qualidade e desta forma também baixamos os custos para o Governo do Estado e prefeituras. Trata-se de uma solução ótima para todos os envolvidos”, concluiu.

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822