Templates by BIGtheme NET

SELJ participa do Encontro Nacional de Gestores de Juventude

Cerca de 200 gestores estiveram em Brasília no segundo evento promovido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ)

2017-08-25-PHOTO-00000610

O coordenador de  Programas  para a Juventude  da  Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), Erlon Lopes, esteve presente no 2º Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude, realizado nos dias 23 e 24 de agosto, em Brasília.

Na ocasião foi lançado o pacote “Brasil Mais Jovem”, uma iniciativa do Governo Federal que amplia o Programa ID Jovem. Destinado a jovens entre 15 a 29 anos com renda mensal familiar de até dois salários mínimos (desde que inscritos no Cadastro Único do Governo Federal), a iniciativa consiste em um documento que possibilita o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

O encontro também regulamentou e instituiu o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve). O pacote de programas do Governo Federal para a Juventude (que contempla 39 ações distribuídas em 13 ministérios) visa a automonia e a emancipação de jovens dos 15 aos 29 anos.

Além disso, foi realizada no encontro a eleição do Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude (Fomjuve). O Fomjuve é composto por mais de 300 representantes que compartilham informações sobre os programas de juventude desenvolvidos em suas respectivas localidades. O objetivo do fórum é servir como um espaço de diálogo direto entre os gestores de políticas públicas para juventude e a SNJ.

O coordenador Erlon Lopes ressaltou a importância dos municípios e do Estado no evento: “É de suma importância que os municípios e o Estado de São Paulo estejam presentes no Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude, pois é uma ótima troca de experiências para as cidades que promovem políticas públicas onde o maior beneficiado é o jovem. O Estado de São Paulo, por meio do município de Santos, está bem representado na vice-presidência da secretaria.”

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822