Templates by BIGtheme NET

Itapira, Praia Grande e três cidades do Circuito das Águas recebem os Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Maior competição estudantil do Estado reúne quase 4 mil atletas e mais de 100 municípios participantes.  Os campeões das fases finais se classificam para os Jogos Escolares da Juventude

Foto: © Washington Alves/Exemplus/COB

Foto: © Washington Alves/Exemplus/COB

Entre os dias 14 e 20 de agosto, as cidades de Itapira, Praia Grande e três municípios do Circuito das Águas (Águas de Lindóia, Lindóia e Socorro) sediarão os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) de 2017 – categoria mirim (atletas de 12 a 14 anos de idade), competição organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e pelas prefeituras que sediam o evento. O site oficial da competição para mais informações é o http://www.jeesp2017.com.br/.

Trata-se da maior competição estudantil do Estado de São Paulo, reunindo cerca de 3.900 atletas de escolas públicas e particulares nas categorias mirim, infantil e paraolímpico, com mais de 100 municípios participantes. O campeonato é classificatório aos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado na cidade de Curitiba (de 12 a 21 de setembro) pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Como funciona o JEESP

As fases finais são divididas em etapas.  Na cidade de Praia Grande, inicialmente, será realizada a Etapa I (de 14 a 19 de agosto) com disputas de escolas da rede pública estadual, escolas técnicas estaduais e equipes do município-sede.

Já as cidades de Águas de Lindóia, Itapira, Lindóia e Socorro recebem a Etapa II (de 16 a 19 de agosto) com equipes das escolas da rede pública municipal, escolas técnicas federais e da rede privada.

Os primeiros colocados masculino e feminino de cada categoria e modalidade (basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez) nas duas etapas se classificam para a Etapa IV e se enfrentam no dia 20 de agosto, em Praia Grande.

Já os atletas de natação disputam a Etapa IV após terem competido a seletiva regional (Etapa III), que ocorreu em junho deste ano. A fase final ocorre no dia 19 de agosto, em Praia Grande.

Na mesma data, também em Praia Grande, os competidores de atletismo buscam o primeiro lugar após terem disputado as seletivas regionais (Etapa III) e a Etapa I.

As equipes e alunos campeões da Etapa IV classificam-se para os Jogos Escolares da Juventude.

Cerimônia de Abertura

O evento de abertura dos JEESP ocorre na próxima segunda-feira (14/8), no Hotel Colônia Sindvend (Av. dos Sindicatos, 1083, Mirim, Praia Grande-SP). A cerimônia terá início às 20 horas.

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822