Templates by BIGtheme NET

​Governador entrega certificados para projetos aprovados pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude vai beneficiar entidades de 140 cidades do Estado

 

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta segunda-feira (22) os Certificados de Incentivo ao Desporto (CIDs) às entidades que tiveram projetos aprovados este ano pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, programa gerenciado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). A solenidade será realizada no Palácio do Bandeirantes, a partir das 14 horas.
Criada em 2010 com o objetivo de fomentar iniciativas que unam esporte a ações sociais, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte bateu o recorde de projetos inscritos e aprovados em 2015. Das 609 propostas apresentadas, 449 receberão o CID nesta segunda. Serão beneficiadas 289 entidades de 140 municípios paulistas.
Os projetos selecionados estão aptos a captar recursos com patrocinadores e parte do ICMS a ser pago pela empresa é canalizado ao projeto. O contribuinte interessado em patrocinar uma ação pode utilizar de 0,01% a 3% do ICMS anual devido ao Estado.
Cada entidade pode apresentar três projetos para análise, com limite de captação (somados) de 60.901 UFESPs, o equivalente a R$ 1.226.546,14. A partir da publicação no Diário Oficial do Estado, os proponentes têm um prazo de 180 dias para arrecadar o montante. O limite estipulado pelo Estado este ano é de R$ 81 milhões. Concluído o período de execução do projeto, a entidade deverá prestar contas em 30 dias.
Com projetos atendidos em diversas modalidades esportivas, iniciativas apoiadas pelo programa da SELJ se destacam nacional e internacionalmente. É o caso dos Pequeninos do Jockey, clube criado em 1970, hoje com cerca de 600 jovens atendidos. Futebolistas renomados como Fábio Santos, Júlio Baptista e Zé Roberto passaram por uma das unidades mantidas na Capital. Os garotos dos Pequeninos do Jockey, que contam com acompanhamento médico e escolar, já conquistaram títulos no mundo inteiro.
“A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é importante não apenas para o fomento do esporte, mas também para o desenvolvimento de empresas. Ajudando projetos que beneficiam crianças, jovens e idosos, esses incentivadores se tornam responsáveis socialmente e recebem esse apoio de volta na forma de divulgação”, afirmou Jean Madeira, secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

 

Serviço

Local: Palácio dos Bandeirantes (Avenida Morumbi, 4.500).

Data: 22 de junho (segunda-feira), a partir das 14 horas

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

Telefones: (11) 3241-2974 / 3165-9713

Sede: Praça Antônio Prado, 09 – Centro – 01010-010 - São Paulo – SP - Fone: 11 3241-5822